Dica de Filme: Até o último homem (Hacksaw Ridge)

 

Diretor: Mel Gibson

Ano: 2016

Baseado em fatos reais, Hacksaw Ridge em tradução literal, é o Cume de Hacksaw, um penhasco de mais de 120 metros de altura localizado em Okinawa, no Japão. É lá que ocorrem algumas batalhas durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo crescendo em um lar destrutivo, Doss (Andrew Garfield) ainda assim não se permitiu a herdar o temperamento selvagem de seu pai Tom (Hugo Weaving), um veterano de guerra que vivia de incentivar conflitos entre Doss e seu irmão e de violentar a sua esposa Bertha (Rachel Griffiths).

A razão de sua bondade vem por corresponder aos preceitos cristãos, que, acima de tudo, sempre se negou ao incentivo do combate entre homens. Pois a provação de Doss vem justamente a de rejeitar o uso de armas ao se alistar para ser um socorrista na Segunda Guerra Mundial, função que somente poderá exercer armado. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado como primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Confiar em Deus e não negar a sua fé foi o ponto fundamental para revelar a diferença extraordinária que Doss testemunhou nesse cenário. Trata-se de uma figura extremamente cativante justamente pela luta em sustentar sua fé cristã sem jamais defender uma posição de superioridade diante dos demais soldados que matam e morrem por uma vitória.

Dc. Diego da Silva Barros, IAP Piedade (RJ)

Nenhum comentário

Comentários estão desativados