Dia da solidariedade – pratique o bem!

Praticar o bem em tempos de total individualismo certamente é um desafio, pois para sermos solidários é necessário pensar e olhar o outro com um coração altruísta e que esteja apto a contribuir, seja materialmente, emocionalmente e espiritualmente.

Quando acontecem grandes catástrofes no mundo, como os terremotos, enchentes e furacões, milhares de pessoas se mobilizam coletivamente em um ato de solidariedade, devido à repercussão e gravidade em volta desses acontecimentos. Mas e no dia a dia qual tem sido nosso comportamento diante das situações de vulnerabilidade social? Será que estamos naturalizando o sofrimento do outro?

Para isso é necessário ter na sua agenda um espaço prioritário para o desenvolvimento de ações voltadas ao próximo, ou seja, sair da zona de conforto. Experimente essa graça de contribuir na sua comunidade, igreja ou instituição. Considerando que existem pessoas com facilidade no desempenho de atividades sociais, as mesmas podem auxiliar as que têm dificuldades.

Nossa missão é levar a palavra do mestre Jesus de amar uns aos outros que consiste no elo da perfeição, o amor. Somente com esse sentimento que foi transmitido na cruz conseguiremos entender o ato de doar como sendo uma dádiva vinda do Criador. “Há maior felicidade em dar do que receber” Atos 20:35. Essa atitude deve fazer parte de nossa caminhada cristã.

Hoje é comemorado o dia mundial da solidariedade cristã, já imaginou se todos os nossos irmãos fossem mais solidários uns com outros e com o próximo, o impacto que seria? Sinta-se desafiado a ser mais solidário, busque no Espírito Santo orientação para servir na obra de forma alcançar o IDE Jesus.

Se você ainda sente dificuldade de como desenvolver seu lado solidário que tal fazer essa pergunta. Qual público tenho mais facilidade, idoso, criança, adolescente ou mulher? Feita essa reflexão, pratique o bem!

Lembre-se:  “Tudo o que fizemos, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graça a Deus pai. Colossenses 3:17”

Por: Nilce Felipe formada em Serviço Social na UFPA, Secretária da Resofap-Norte