A Mulher Cristã e a Moda

A moda está sempre mudando de acordo com o local, época ou cultura de cada lugar e todas nós de alguma forma, direta ou indiretamente somos influenciadas pela moda.

O que a mulher cristã deve vestir?

O mundo avalia as pessoas pelo que elas vestem, e não pelo que realmente são. Nós, cristãos devemos estar atentos e ter uma postura crítica em relação a isso. Não devemos colocar nosso coração nessas coisas, não buscar prazer nelas e nem desperdiçar o dinheiro em coisas ilusórias que apenas valorizam a aparência. Porém, é necessário cuidado e zelo com a forma que nos apresentamos.

Para a mulher cristã vestir-se de acordo com a moda requer bom senso. “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm” –  1 Co 10:23. Além disso é necessário senso crítico e um exercício em frente ao espelho para saber o que lhe cai bem. “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.” 1 Co 10: 32.

Encontrar seu estilo é algo muito pessoal e pode variar de acordo com sua idade, peso, altura e também pode mudar com o passar dos anos. Ao usar uma peça de roupa deve-se observar três princípios : proporção, caimento e silhueta.

Tenha noção do seu corpo, não insista em tentar vestir peças que não são do seu tamanho, use o comprimento adequado para seu tipo de corpo, observe como as roupas ficam em você e atenção com as lingeries, o item que muitas vezes é considerado coadjuvante no guarda-roupa feminino, exerce papel fundamental. Existem modelos adequados para cada mulher, para dar boa sustentação aos seios, comprimir o abdômen, favorecer as formas do corpo e não marcar sob as roupas.

Tenha o hábito de antes de sair de casa, verificar no espelho se a roupa íntima não está marcando.

Um abraço

Paula Fuzeto – congrega na IAP Prado Velho, Curitiba PR