Em um relacionamento sério… com o vestibular

O vestibular se aproxima e com ele vem uma onda de preocupação, estudo, ansiedade, nervosismo e questionamentos como, “será que sou capaz?”, “será que vou ser bem-sucedido?”, ou “será que é este curso mesmo?” que ficam atormentando a nossa mente. Mas para cumprir essa etapa com sucesso é necessário seguir alguns pontos infalíveis, que estão logo a seguir:

  1. Melhor amigo de Deus: Não o deixe de lado, Ele quer ser o seu melhor amigo não só nessa fase, mas em todas de sua vida! Se dedique no estudo da palavra e em oração, e descubra os propósitos de Deus.
  2. Seja feita a Tua vontade: Nós temos muitos planos e sonhos, porém o estabelecer deles é de acordo com a vontade de Deus. (Pv 16:9) Por isso, abdique da sua vontade para que a Dele seja estabelecida!

“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mt 6:10)

  1. Contribuindo para o Reino: “Através desse curso poderei contribuir para o reino de meu Pai?”. Em tudo que formos fazer, tem que ser feito para a glória de Deus, e a faculdade está incluída! Temos uma missão como cristãos e devemos usar todos os meios, inclusive os nossos estudos!!! Mas se esses estudos te afastam de Deus, pode ser um sinal de que esteja no caminho errado!

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Co 10:31)

  1. Descanse em Deus: Não se preocupe com o resultado que obterá, pois se Deus não deixa com que as aves fiquem sem alimento e nem que as flores fiquem sem o que vestir, quem dirá você, que é filho!

 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mt 6: 33)

Nunca se esqueça que o mais importante para ter uma vida bem-sucedida é não deixar com que nada tome o lugar de Deus e o seu tempo com Ele. Esteja em um relacionamento sério, constante e fiel com o Pai!

Por: Eduarda Azevedo  estudante de Jornalismo  congrega na Igreja Adventista da           Promessa de Cambé – PR e é editora do blog www.eduardaazevedo.com.br