Sabe o amor? Multiplique!

Sabe o amor que foi derramado na cruz pelo sangue do cordeiro, que nos purificou de todo o pecado, que nos tirou das trevas para a luz, que nos tornou filhos de Deus e nos fez mais que vencedores em Cristo Jesus?

Sabe o amor que é eterno, imutável, inabalável, soberano, eficaz e seguro, e que resiste ao tempo e as adversidades, pois provém de um Deus que é forte, verdadeiro e eterno?

Sabe o amor que é paciente, bondoso, tudo sofre e crê, tudo espera e tudo suporta?

Esse amor é palpável, é real, não é um mero sentimento ou emoção, mas é algo que pode ser visto em nós através do mover do Espírito Santo (Rm 5:5), que nos ensina a amar.

Quando o Espírito Santo habita em nós, reproduzimos o caráter de Cristo em atitudes e ações. A bíblia nos diz que mostramos o amor verdadeiro em ações e em verdade (1 João 3:18). Isso não quer dizer que não podemos demonstrar nosso amor em palavras, mas que existem momentos em que nosso amor deve ser demonstrado em ações.

Um grande exemplo disso foi a vida de Dorcas, que com suas mãos e habilidades, fazia túnicas e vestidos para os pobres (Atos 9:39), era uma cristã comprometida, tinha um grande amor por Deus. Era cheia do Espírito Santo e por seu amor a Deus, veio um grande amor por outras pessoas, um amor que foi multiplicado. Tanto é que por amor, muitos choraram sua morte (Atos 9:37), mas suportaram firmes e foram surpreendidos mais uma vez pelo amor de Deus, que através da oração de Pedro a fez reviver.

Que sejamos como Dorcas, que tenhamos em nosso dia a dia atitudes de amor, que o Espírito Santo ame através de nós, e que Ele nos transforme em um instrumento de amor.

Sabe o amor? Multiplique!!!

Por: Dsa. Natália Marques, casada com Diácono Êutico de Oliveira. É advogada e  Congrega na Igreja Adventista da Promessa em Parque Edu Chaves.