“Mova-se: O ide implica em ação”

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.   (Mateus 28:19 e 20 NVI)

Mova-se… Então vamos lá! Existe um aplicativo que trás recompensas para os usuários, publicado no site abaixo em junho/2015 que destaca: “O Mova Mais é um aplicativo brasileiro em início de testes com a proposta de incentivar os usuários a praticarem mais atividades físicas. Quando mais caminhadas, pedaladas e corridas, mais pontos serão acumulados, e os usuários poderão trocá-los por prêmios como passagens aéreas, diárias em hotel, ingressos de cinema, equipamentos esportivos, churrasqueiras, entre outros”. (https://www.tudocelular.com/apps/noticias)

Talvez você possa pensar o que isso tem a ver comigo?

Tudo e muito mais… vamos refletir!

“Mova-se: o ide implica em ação” Jesus chamou seus discípulos para uma grande e nobre missão ir… indica uma ação! Cheios do Espírito Santo, na fé, na graça e no amor de Cristo, eles obedeceram e alcançaram quase o mundo todo para anunciar as boas notícias, o Evangelho, poder de Deus para salvar!

Mova-se: Quem já foi salvo por Jesus e conhece outras pessoas que ainda não foram alcançadas pela graça e amor de Cristo, tem o dever de orar por ela e com o testemunho de vida fazer conhecidos a salvação e o amor de Deus!

Mova-se: o ide em ação não é apenas para o pastor, para a liderança ou para alguém que tem alguma função na igreja! É mandamento do Dono da Igreja. Logo é para todos da Igreja de Cristo!

Mova-se hoje mesmo! Ouça a voz do Cristo Vivo, do Espírito Santo! Tenha amor e compaixão pelas pessoas que estão perto de você e distantes de Deus!

Mova-se em todas as suas ações, conversas, pensamentos e eventos em sua comunidade cristã, que seja para fazer conhecido que há esperança, há salvação, há cura, há paz e existe vida no amor de Jesus Cristo!

Mova-se, tem a ver com ir, mesmo que seja do outro lado da rua! Mova-se e participe de um pequeno grupo e leve seu familiar, seu amigo também!                     Vá na fé e na força do Espírito Santo! Aquele que te chamou para ir vai contigo para te encorajar, para dar vida e bons frutos!

Mova-se, pois há uma recompensa para você! As promessas do Pai, ser participante do Reino de Deus, receber um novo nome e a vida eterna! Quem vai é recompensado aqui na terra, mas sabe que o melhor está por vir, o novo céu e nova terra em que habita justiça! (II Pedro 3:13)

Há uma recompensa também para cada vida alcançada com seu trabalho para o Reino de Deus. Uma pessoa livre, que viverá com esperança, com alegria e preparada para a volta de Cristo!

A maior recompensa é a transformação de vidas no amor de Cristo!

“Mova-se: o ide implica em ação” devido à urgência na pregação! O Evangelho precisa ser pregado em todo o mundo, então virá o fim! (Mt 24:14).

Que Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Senhor da Igreja seja louvado para sempre em todo o mundo! Amém!

Sandro Soares de O. Lima, caso com Débora e pai da Rebeca. Pastor com formação em Teologia e Pedagogia. Atualmente pastoreia: IAP Cascavel e Toledo no Paraná.