Aprendendo com Raabe… mulher de fé e coragem, serva de Deus!

Curriculum vitae: Raabe, cananéia por nascimento, profissão abominável diante do santo Deus de Israel, com moradia construída sobre a larga muralha de Jericó, cidade dominada pela promiscuidade e por deuses pagãos, que recebiam sacrifícios imorais. Pretensão: tornar-se israelita, crer no Deus único, salvar sua família da destruição e tornar-se uma mulher honrada.

E sim, ela conseguiu! Com um bônus incrível: foi mãe de Boaz, bisavô do rei Davi, citada na genealogia de Jesus. O registro de sua vida está nas Escrituras Sagradas, Antigo Testamento, no livro de Josué. Leiam! Vivia numa cidade pagã, fazendo coisas erradas, mas encontrou a verdadeira fé e aproveitou a oportunidade que Deus colocou em seu caminho A história dessa mulher de tanta coragem é inspiradora.

E suplico, passem os olhos com rapidez em seu passado triste e concentrem-se no ponto em que ela se coloca a serviço do Deus de Israel e salva os dois espias enviados por Josué à cidade de Jericó. E continuem a leitura. Não parem! Há muito que aprender e acreditem: ela foi citada entre os heróis da fé (Hb 11:31). Agora peço: coloquem-se no lugar dela. Fariam o mesmo?

Vocês descobrirão que Deus enxergou seu coração puro, sua fé genuína. Ela conquistou a salvação para si e para sua família (Js 6:17:25). Mulher incrível e generosa, poderia ter salvado apenas a si própria. Acontece que ela não era uma simples mulher, mas Raabe, para quem a família importava muito. Lembrem-se: Deus tocou o coração dela em Jericó! E com certeza Ele quer tocar seu coração também.

Ao final da leitura, meditem. Temos essa fé? Essa coragem? O mesmo sentimento por nossos familiares?  Que fazemos em prol do Reino de Deus? Nosso passado bloqueia nosso futuro na obra do Pai Eterno? O que fazer?

Deixem as respostas fluírem em seus corações…

Que esse lindo testemunho de fé mexa a estrutura de nossa vida espiritual.  Ela tinha pouco, mas entregou sua vida, sua segurança, sua família nas mãos de Deus. Gosto de pensar nela assim: simplesmente Raabe, serva do Deus altíssimo!

Depositemos nosso coração diante do altar do Pai. E sejamos simplesmente servos, como ela, prontos para agir quando houver necessidade. Com corações repletos de fé inabalável no Criador, único e merecedor de toda honra! A Deus toda a glória!

Por: Diaconisa Genilda Gonçalves Araújo de Farias, congrega na Igreja Adventista da Promessa em Vila Formosa- São Paulo/SP, formada em Letras.

Nenhum comentário

Comentários estão desativados