A Bíblia é vida

“…pois em ti está a fonte da vida;” (Salmos 36.9)

A humanidade vibra com qualquer descoberta científica que tem por objetivo a cura de alguma doença.

Muitas vezes, nem é preciso o descobrimento, basta o avanço nas pesquisas para que as comemorações ocorram. Esse avanço é louvável e a ciência deve estar à disposição do bem estar do ser humano.

O certo é que o ser humano sempre esteve em busca da poção mágica para não morrer ou, pelo menos, estender o quanto puder a sua vida aqui na terra.

O que, entretanto, nem sempre se enxerga é que Deus, o Criador do universo e de tudo o que nele há, já revelou aos habitantes desse planeta em que vivemos o que é preciso fazer para se ter uma vida de qualidade.

De fato, é na Bíblia, que é toda inspirada por Deus, que se encontra a grande fonte da vida.

Nela é indicado o caminho a ser trilhado para quem quer viver. Enquanto ainda se está nesta terra corrompida pelo pecado, onde a dor, a tristeza e as dificuldades assolam os que nela habitam, é possível ter uma existência qualitativa nas esferas física, mental e espiritual quando se atenta para as orientações contidas na Palavra.

Ocorre, entretanto, que a Bíblia vai além do aqui e agora; ela fala de uma vida eterna à disposição do ser humano, sem custo nenhum.

O que fazer para obtê-la?

Basta aceitar o sacrifício vicário de quem pagou o preço da salvação de toda a humanidade com a sua própria vida: Jesus Cristo.

Num mundo cada vez mais imediatista, é preciso não se contentar com as coisas efêmeras oferecidas. É necessário ir na fonte certa, olhar mais além e almejar desfrutar dos benefícios eternos que já estão preparados para aqueles que seguem as instruções da Bíblia e são fieis a Deus.

Enfim, procure na Bíblia os tesouros nela contidos e viva bem no presente e no futuro.

Por: Margareth A. R. Covre

Nenhum comentário

Comentários estão desativados